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A maioria das pessoas acredita que para manter o corpitcho em forma é necessário “pular” alguma das refeições, e a primeira a ser excluída costuma ser o café da manhã. Porém, de acordo com nutricionistas, essa é uma das refeições mais importantes e precisa estar presente no cardápio de todos os dias. “Estudos mostram que quem toma café da manhã se sente mais disposto e come menos ao longo do dia”, explica.

Segundo a nutricionista, os alimentos que não podem faltar no café da manhã são as fontes de fibras e as proteínas, por isso, uma boa opção é um ovo cozido ou mexido e torrada com pão integral ou salada de frutas com flocos de quinua.

Outra sugestão é cortar 100 calorias por dia. “Se você diminuir o consumo de 100 calorias ao dia isso pode representar no fim de um ano até 10 quilos a menos em sua silhueta”, diz a especialista.

No verão também é muito importante o consumo de líquidos para hidratar o organismo, mas é preciso ficar alerta com o que está sendo ingerido, principalmente com os refrigerantes. “Troque os refrigerantes por água ou água saborizada com ervas”, incentiva Flavia.

Deem uma conferida nessa lista de alimentos que podem ser grandes aliados da saúde e da dieta na estação.

Chá verde ou óleo de coco: ambos têm ação termogênica, ou seja, aumentam o gasto de calorias e facilitam o emagrecimento;

Óleo de cártamo: contribui para aumentar a sensação de saciedade e para diminuir o acúmulo de gordura, principalmente na barriga;

Óleo de abacate: melhora a saúde cardiovascular e ajuda a diminuir a compulsão por comida;

Chia: rica em fibras que promovem saciedade, também é fonte de ômega 3, aliado da saúde do coração;

Betacaroteno e o colágeno: ambos atuam na saúde da pele. O colágeno, encontrado como suplemento melhora a textura da pele. Já o betacaroteno, encontrado em alimentos como a cenoura, a abóbora e a manga ou na forma de suplementos, ajuda na produção de melanina, estimulando o bronzeamento e protegendo a pele contra os raios de sol.