Protetor solar com base: 8 opções para nunca mais sair de casa sem ele - Speedy Bronze

Protetor solar com base: 8 opções para nunca mais sair de casa sem ele

Protetor solar com base: 8 opções para nunca mais sair de casa sem ele

Se tem uma coisa com a qual todos os dermatologistas concordam é que o protetor solar deve ser usado diariamente, não só quando a gente vai para a praia. O problema é que, na correria do dia a dia, há momentos em que estamos tão cansadas que mal temos vontade de jogar uma água no rosto. Que dirá passar por todo o processo de hidratar, proteger e maquiar a pele. A boa notícia é que, pelo menos para essas últimas duas etapas, é possível contar com um atalho. Trata-se do protetor solar com base! Confira abaixo uma seleção com as melhores opções desse produto 2 em 1.

1. Filtro Solar Tonalizante Fluido, da Adcos

DICAS DE MULHER

Disponível em 6 tons diferentes, o filtro solar tonalizante FPS 40, da Adcos, protege contra os raios UVA e UVB, ao mesmo tempo que corrige imperfeições da pele de forma natural. Por possuir uma textura fluida e contar com partículas de sílica antibrilho, é indicado para todos os tipos de pele, incluindo as oleosas. Além disso, o protetor solar com base da Adcos também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce graças à sua fórmula com antioxidantes e antiglicantes.

“O protetor é bastante líquido, fácil de espalhar e me pareceu cobrir de uma forma bem boa as manchinhas da pele. Logo que seca, ele deixa a pele sem brilho, mas não chega a ser completamente opaco.” – Sabrina Olivetti, do Coisas de Diva

2. Anthelios Airlicium, da La Roche-Posay

DICAS DE MULHER

A famosa linha de filtros solares antioleosidade Anthelios Airlicium, da La Roche, também ganhou versão com cor. Com a vantagem de ser facilmente encontrado em farmácias, o produto promete proteção solar eficaz contra os raios UVA e UVB, efeito mate e alta cobertura, garantindo uma pele uniforme e sem falhas. Pode ser adquirido em 3 tonalidades: pele clara, pele morena e pele morena mais.

“Uso tranquilamente não só como protetor solar, mas como base mesmo, porque o efeito é natural e fresh, como eu gosto. É ótimo pra ir pra academia, pra sair durante o dia e aguenta maravilhosamente bem na praia!” – Ju Lopes, do Juro Valendo

3. Episol Color

DICAS DE MULHER

Além da proteção contra os raios UVA e UVB, disponível nos fatores FPS 30 e FPS 70, a linha Episol Color tem a proposta de deixar a pele uniforme e de prevenir o envelhecimento precoce. Disponível em 5 tonalidades, o produto aposta em uma fórmula com textura fondant que não obstrui os poros, é resistente à água e possui um sistema de dispersão de pigmentos que impede a formação de aglomerados.

“É um dos melhores protetores com cor que eu já testei. Achei a textura ideal, nem muito líquida e nem muito grossa. Ele realmente parece uma base porque cobre super bem.” – Passando Blush

4. Vichy Capital Soleil Clarify

DICAS DE MULHER

Outra opção facilmente encontrada nas farmácias brasileiras, o Vichy Capital Soleil Clarify está disponível em uma única cor. No entanto, a marca afirma que ela é capaz de se adaptar a 80% dos tons de pele brasileiros. Recomendado para pessoas de pele mista a oleosa, possui uma textura seca e de rápida absorção. Entre seus ativos estão a sílica, que absorve a oleosidade, e o PhE Resorcinol, que ajuda a clarear e a remover manchas da pele de maneira gradual.

“É a opção perfeita para quem busca um produtinho multifuncional, que entrega uma série de benefícios e ainda tem efeito de “maquiagem”. ” – Daiene Calmon

5. Base líquida Color Adapt, do Boticário

DICAS DE MULHER

Enquanto o antigo Hidratante Multiprotetor Diurno, do Boticário, não volta às lojas, a marca aposta na própria base com proteção solar como opção para o dia a dia. Ainda que esteja disponível somente em 6 tonalidades, o produto tem tecnologia Color Adapt, que se adapta ao tom de pele. Sua fórmula oil-free ainda conta com vitamina E (antioxidante), proteção UVA e pigmentos que uniformizam a pele de maneira natural.

“Gostei bastante do acabamento, porque não fica com jeito de maquiagem pesada.” – Marina Smith, do 2Beauty

6. Solar Expertise Toque Limpo Com Cor, da L’Oréal

DICAS DE MULHER

Assim como os outros produtos da lista, o Solar Expertise possui alta proteção contra os raios UVA e UVB. Um de seus diferenciais, no entanto, é o uso do Detoxyl em sua fórmula, uma substância rica em ácido gálico que ajuda a combater rugas, manchas e, de quebra, contribui para manter a pele fresca. Antibrilho e resistente à água, o produto possui textura gel-creme ideal para todos os tipos de pele. Está disponível em uma única cor adaptável.

“Sobre a textura seca ou toque limpo ele realmente é um dos protetores com cor mais sequinhos que já usei! Após algumas horas ele brilha, não tem como negar, mas só de pressionar um lenço por cima já resolve o problema.” – Bia Munstein, do Eu Vou de Rosa

7. Filtro Solar Pink Stick, da Pink Cheeks

DICAS DE MULHER

Voltado para quem pratica atividades físicas intensas, ao ar-livre ou mesmo dentro da água, o filtro solar em bastão da Pink Cheeks aposta na durabilidade, sendo muito resistente ao suor e ao contato prolongado com a água. Com toque seco, o produto proporciona uma cobertura leve, sendo composto por apenas 8% de pigmento, disponível em 5 tonalidades. Além da proteção solar, conta, ainda, com extrato de groselha negra e vitamina E, antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres liberados durante a exposição ao sol.

“Mesmo a marca dizendo que a cobertura é leve, eu achei que cobriu bem meu melasma.” – Mari Kubica

8. Minesol Oil Control Tinted, da RoC

DICAS DE MULHER

Um dos protetores solares queridinhos de quem tem pele oleosa, o Minesol Oil Control possui também a versão tinted, com pigmento para uniformizar a pele. Disponível em uma única cor, que se adapta a diferentes tons de pele, o produto possui partículas que absorvem a oleosidade, contribuindo para reduzir a aparência dos poros.

“Mesmo tendo um FPS alto de 60, ele não pesa no rosto e nem esfarela. Uma ótima opção pro dia a dia, para fazer esportes e perfeito para peles mistas!” – Carol Modenesi

Resolvida a questão do protetor solar com base, saiba que ele sozinho não é capaz de proteger a sua pele da radiação infravermelha. Descubra como manter a pele saudável com opções que vão muito além do filtro solar.

Avalie este Post

Sobre o Autor

Speedy Bronze

NO COMMENTS

GIVE A REPLY

2 + 20 =

Contact Person Fale conosco no Whats