fbpx

A rotina de beleza das coreanas é conhecida – e copiada – por mulheres de todos os lugares do mundo. E não é para menos: para manter a pele de porcelana sempre impecável, elas não abrem mão de cuidados bem regrados e técnicas inusitadas. Dessa vez, o truque para manter o rosto lindo e livre de oleosidade por um dia inteirinho conta com elementos bem diferentes, como pó solto ou talco e água! Ficou curiosa? Conheça o “jamsu” e saiba tudo sobre o truque que está dando o que falar!

Mergulhar o rosto em água por alguns segundos é truque para efeito impecável

Depois da técnica de “baking”, em que o pó solto translúcido é usado para fixar a maquiagem na pele e assim conseguir um efeito muito mais duradouro e aveludado, surge um outro método ainda mais inusitado, diretamente da Coréia, para garantir uma pele de porcelana o dia todo. Trata-se do “Jamsu”, que significa mergulhar ou submergir, em que depois de completar a maquiagem de pele com base, corretivo e contorno, as coreanas aplicam uma camada caprichada de pó solto de maquiagem ou talco em todo o rosto e então mergulha a face em um recipiente com água gelada durante aproximadamente 30 segundos.

Depois, é só secar o rosto com uma toalha suave, pressionando-a levemente contra o rosto para evitar remover a maquiagem e, por fim, aplique o blush e finalize com a make de olhos e lábios.

Cuidado com os exageros para evitar o ‘efeito fantasma’

Para que o “jamsu” realmente dê certo, é importante não aplicar uma camada de pó muito espessa. O ideal é usar uma quantidade que cubra toda a rosto, mas sem aquele efeito “pancake”, para evitar ficar com a pele muito esbranquiçada ou com aspecto pesado. Aplique o produto com um pincel fofo, focando nas regiões mais oleosas ou que tendem a acumular produto, como a área dos olhos e ao redor da boca, e em seguida, mergulhe-o na água.

Truque garante pele perfeita e com efeito matte durante horas

Por incrível que pareça, o resultado é um aspecto superliso e uniforme, como se a maquiagem tivesse fundido com a pele, e é perfeito para quem tem pele oleosa ou para dias de muito calor, como no verão que já se aproxima aqui no Brasil, já que o pó ajuda a manter a oleosidade sob controle. Embora não seja tão prática para fazer no dia a dia, a técnica é ótima para um evento especial, já que além de aperfeiçoar o acabamento da base na pele, ainda deixa o look muito mais duradouro.