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Para conquistar um bronzeado bonito e natural, só a exposição ao sol e os cuidados com a pele não bastam. Uma alimentação balanceada também faz toda a diferença na hora de ficar com a cor do verão.

betacaroteno“Os alimentos ricos em betacaroteno auxiliam na produção de melanina, um pigmento responsável pela cor da pele que ajuda a manter o bronzeado perfeito”.

 

Os alimentos que favorecem o bronzeado devem ser consumidos em média 30 dias antes da exposição solar, com frequência diária. “Além da alimentação, uma boa hidratação também é uma aliada contra o envelhecimento da pele e proteção da radiação ultravioleta. A água, além de evitar a desidratação, mantém os nutrientes ativos nas reações metabólicas, garantindo o bronzeamento perfeito. A média indicada de consumo diário é de dois litros de água por dia, incluindo água de coco e sucos”.

 

Cardápio ideal para bronzeado bonito

Café da manhã 

2 fatias de pão integral com 1 ponta de faca de margarina e 1 fatia de queijo branco. 1 copo de suco bronzeador.

Lanche da manhã

Salada de frutas (mamão, laranja, goiaba, melancia e banana).

Almoço

Arroz integral; feijão; peixe grelhado; 1 fatia de melancia; Salada de brócolis com beterraba ralada e tomate.

Lanche da tarde

1 copo de iogurte light e 5 morangos.

Jantar

Salada de agrião, couve e cenoura cozida, acompanhadas de peito de peru, pedaços de manga e castanhas.

Receitas para o verão

cenoura-e-laranja

Suco bronzeador

Centrifugue 1/2 beterraba crua e 1 cenoura média e misture com 1 copo pequeno de suco de laranja

 

 

Água aromatizada

Misture 400 ml de água, 1 ramo macerado de Hortelã, 2 fatias maceradas de Gengibre, suco de 1 limão e bastante gelo. Beba ao longo do dia.

 

Obs. Procure sempre um nutricionista no auxilio de uma boa alimentação!