fbpx

DELINEADO GATINHO EM 3 PASSOS: VEJA O TUTORIAL SIMPLES PARA ACERTAR O TRAÇO NA MAQUIAGEM DOS OLHOS!

Uma prova disso é que nós do TSM vamos te oferecer mais uma opção simples e rápida para executar o delineado de gatinho em 3 passos. É só separar o seu delineador na versão que preferir – seja em caneta, líquido ou gel – e arrasar nas próximas produções. Aproveite!O delineado gatinho perfeito, simétrico e afiadíssimo ainda é um mistério para grande parte das apaixonadas por maquiagem – mas o que não faltam são truques e dicas de make que podem ajudar no processo, viu?

Veja 3 passos certeiros para criar um look perfeito no delineado gatinho:

Passo #1: a primeira dica de ouro é começar o delineado criando o efeito sharp e poderoso no olhar. Para isso, basta você desenhar uma linha na diagonal, fazendo o traço de fora para dentro. Aqui, é melhor não puxar muito os olhos enquanto estiver usando o delineador, justamente porque o desenho feito na pele esticada pode acabar enrugando quando ela voltar ao normal.

Passo #2: feito isso, agora você deve completar o desenho do delineado cobrindo a parte rente à linha dos cílios superiores. O pulo do gato nessa parte é colorir a pálpebra de dentro para fora, em direção ao canto externo, até que o desenho se encontre com a parte já feita no passo 1.

Dica extra: para uma expressão delicada, a dica é deixar essa parte com um traço bem fininho – mas se você quiser um olhar expressivo e marcante, vale fazer o delineado mais grossinho e bem impactante!

Passo #3: para uniformizar o resultado final e disfarçar aqueles borradinhos leves que acabam ficando no caminho, o último passo consiste em usar um pincel chanfrado levemente embebido em demaquilante ou água micelar para limpar as imperfeições que ousarem prejudicar o seu visual!

Use o fim da sobrancelha para definir a direção do traço e deixar o delineado de gatinho simétrico

 

Perfeccionistas sabem bem que um dos maiores problemas no delineado gatinho é a simetria do resultado final! Na hora de pular de um olho para o outro, é mais do que normal acabar perdendo a mão na produção e deixar o olhar apontando para direções diferentes, né? Mas para deixar os dois olhos com o delineado quase idêntico, é simples: o segredo é usar o fim da sobrancelha como referência e, então, saber a direção exata do delineado nos dois lados do rosto. Mais fácil desse jeito do que tentar direto no olhômetro – conselho de amiga!

Delineador em caneta facilita o trabalho para as iniciantes de maquiagem no delineado

Por fim, a dica final para melhorar a vida de makeup lovers que ainda estão no comecinho do caminho é que prefiram a versão em caneta do delineado. Parece só um detalhe, mas pode acreditar que especialmente nas versões com a pontinha fina e bem precisa, fica ainda mais fácil recriar o look sem ter medo de borrar ou pesar a mão no visual! Vale dar uma chance à essa versão e, é claro, treinar baaastante o traço em casa. Delineado perfeito é pura prática e já, já você será uma expert no assunto.

Fonte: tudosobremake.com.br