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Bronzeada por mais tempo

· Tome só uma ducha por dia, em temperatura morna ou fria, que não chegue a embaçar o  espelho do banheiro. Banhos longos removem a oleosidade natural da pele.

· Use sabonete neutro e evite o uso de bucha vegetal, pois se esfregar a pele, o bronze vai literalmente pelo ralo.

· Escolha hidratante que contenha lactato de amônia, ureia, vitamina E, óleo de amêndoas, extratos de camomila e calêndula, que retêm água e impedem a desidratação.

· Aplique o produto logo depois do banho, com o corpo úmido. Os poros ainda estarão abertos e vão absorver melhor os nutrientes. Reaplique-o à noite, para repor a água perdida, recuperar a maciez e manter o bronzeado.

· Beba pelo menos 2 litros de água por dia.

O que mudar no prato?

· Comer cenoura para conquistar o tom dourado não é mito. “Alimentos amarelados são ricos em betacaroteno, antioxidante que é transformado em vitamina A no organismo. Auxilia na formação de melanina, pigmento que promove o bronzeamento”, explica a nutricionista Lisnia de Paula. Cenoura, laranja, abóbora, mamão, manga, beterraba, couve, espinafre e brócolis são ótimas fontes.

· Além dos alimentos in natura ou cozidos no vapor, aposte nos sucos, que têm betacaroteno e hidratam o corpo.

 

Como manter o bronzeado perfeito por mais tempo

Morena de sol e bem hidratada!
Foto: Getty Images

3 receitas que refrescam e prolongam a morenice

 

1. Suco verão

Bata no liquidificador 2 tangerinas e ¼ de beterraba descascada e ralada. Pode  tomar sem coar, se quiser.

 

2. Suco bronzeado power

Bata no liquidificador o suco de 2 laranjas, 1 fatia de melão, ½  cenoura descascada e ralada e 1 lasca de gengibre.

 

3. Suco verde e amarelo

Bata no liquidificador 1 punhado de espinafre lavado, o suco de 2 laranjas e ¼ de manga  picada.