fbpx

Precisamos colocar até nossa beleza em descanso! Uma boa noite de sono traz benefícios tanto para a saúde quanto para a aparência. Confira algumas dicas de como dormir bem.

Mais de 1/3 mais população sofre de insônia. E a dificuldade para dormir ou mesmo a má qualidade do sono afeta e muito a saúde, humor e o rendimento das tarefas diárias. E com a falta de repouso nossa pele também sente os efeitos.

O principal sinal é o aparecimento das indesejáveis olheiras. E a longo prazo pode haver ainda alterações do tônus muscular e  o aparecimento de uma expressão de cansaço crônico. Isso só comprova: precisamos colocar até a nossa beleza em descanso!

Beleza em descanso para uma aparência melhor

É a noite, enquanto dormimos que as células descansam e reequilibram os estragos do dia como os efeitos do sol e da poluição. Com essas células trabalhando, o momento é perfeito para tratar da beleza, usando cosméticos noturnos. Durante o sono, a epiderme é mais ácida do que ao longo do dia.

Há ainda a liberação de substâncias importantes para o nosso corpo. As duas principais são os hormônios do crescimento (responsáveis pelo não envelhecimento celular) e o cortisol (hormônio do estresse, ligado à formação de radicais livres). Além disso, durante o sono há o aumento da oxigenação celular e da pele. É também o momento de descansar os músculos do rosto.