Como cortar sua própria franja e escolher o modelo ideal para você - Speedy Bronze

Como cortar sua própria franja e escolher o modelo ideal para você

Como cortar sua própria franja e escolher o modelo ideal para você

Curta, reta, desfiada, lateral… Com certeza há uma franja que combina com você!

 

Escrito por Camila Mocki

As franjas vêm e vão no mundo da moda. Há pessoas que acreditam ser um corte de criança. Mas a verdade é que as franjas carregam muito estilo e personalidade e podem revelar muito sobre quem você é.

A solução para este impasse pode ser você mesma, tesoura e pente. Exatamente, contando sua franja sozinha, você consegue se livrar de todas as desculpas e ter o cabelo sempre bem cortado. E não é uma tarefa tão difícil assim. Confira tutoriais para aprender a cortar sua própria franja e dicas de especialista para decidir qual é a melhor franja para você!

5 tutoriais para cortar a franja em casa

Não está mais dando para segurar a vontade de passar a tesoura na franja? Calma. Até mesmo para cortar seu cabelo sozinha é preciso um pouco de técnica e alguns truques.

Nós selecionamos 5 vídeos para te ajudar a cortar a franja em sua casa. De maneiras fáceis e que funcionam, você mudará completamente seu visual.

De um jeito muito fácil e rápido, Jennifer nos ensina a cortar uma franja reta e mais alongada. Mas tome cuidado se for repicá-la depois de cortada, pode parecer que não está tirando muito da franja, mas dependendo da tesourada, tira bastante cabelo sim.

Franja cacheada

Quem falou que as cacheadas não podem ter franjas? Aprenda a cortar seus cachos de uma forma muito fácil. O segredo é ter paciência e não cortar muito, pois ela poderá encolher.

Franja lateral

Esse vídeo é uma boa para quem quer começar a usar uma franja, mas não quer se arriscar muito. Ela é superversátil e linda.

Franja curtinha

As franjas curtinhas são supercharmosas e descoladas. Porém, é um tanto mais complicada, pois o corte precisa ser certeiro e reto. Tenha muito cuidado e paciência ao cortar.

Franja oval

Com apenas uma tesourada você tem uma franja incrível e muito prática. Apesar de ser fácil, o corte deve ser preciso para a franja ficar bem certinha.

Cortar a franja sozinha é uma decisão incrível. É muito bom quando queremos mudar e nós mesmas conseguimos nos proporcionar isso. Porém, lembre-se sempre de tomar cuidado para não cortar demais ou torto. Mas caso isso aconteça, procure um profissional hábil para ajudá-la.

Qual a franja ideal para você

FOTO: REPRODUÇÃO / DAIANNE POSSOLY

Antes de fazer uma franja, você precisa saber se ela combina mesmo com você. Por isso, conversamos com a cabeleireira e visagista, Luísa Fregonezi, para você saber o que deve levar em conta na hora de escolher uma franja.

Para Luísa, o mais importante é você saber o que quer comunicar com essa franja, pois cada corte atribui uma imagem diferente à pessoa. Há franjas que te deixarão mais romântica, outras mais jovem e moderna.

  • Franja lateral: um corte mais longo e na diagonal comunica mais movimento e dinamicidade. É ideal para quem quer passar uma imagem de movimento e agilidade. Além de dar um ar de jovialidade. O bacana dessa franja é que ela é muito versátil, fácil de prender, dá para escovar e deixá-la mais curta, ou alisar e dar um aspecto mais comprido. Combina muito com rostos mais arredondados, pois ajudam a amenizar o formato.
  • Franja reta longa: a franja reta atribui uma imagem mais infantilizada da mulher, pois ela cobre toda a testa, responsável por representar o intelecto na percepção tanto de quem olha a franja, quanto de quem a usa. Passa a imagem de uma pessoa muito emotiva e sensível, dando mais destaque aos olhos. É uma franja mais tradicional e a linha reta que se forma em seu rosto a deixa com uma aparência inflexível e pouco dinâmica. É indicada para formatos de rosto oval e triangular. É uma franja um pouco mais trabalhosa para cuidar, seu corte deve ser refeito com frequência, para não atrapalhar a visão. É importante ter cautela ao cortar, para que ela não fique torta.
  • Franja ovalada: a franja que é mais curta no centro da testa e um pouco maior nas laterais confere um ar introspectivo e de timidez à pessoa. O formato de meia-lua caracteriza uma mulher mais serena e quieta. É uma franja um pouco mais dinâmica, jogando-a para o lado, você tem um visual bem diferente e mais despojado. Também é uma franja fácil de “encurtar” e “alongar”. Fica muito boa em rostos quadrados e ovais.
  • Franja reta curtinha assim como a franja reta mais comprida, a franja curtinha cortada reta representa uma mulher mais imóvel, cria uma imagem de barreira, mesmo com um pedaço da testa à mostra. É um pouco mais descolada da reta comprida, porém não deixa de ter esse aspecto tradicional e de emotividade. Sua manutenção deve ser feita com frequência para não se perder do curtinho e se transformar numa franja mais longa. Além de que o cabelo possui um crescimento desigual, portanto as pontas devem ser aparadas com certa frequência para estar sempre bem retinha. Combina com rostos de formato mais alongado, como o oval.
  • Franja desfiada curtinha é uma franja ideal para mulheres modernas e com espírito jovem. Ela passa uma imagem mais dinâmica e de flexibilidade. Além de estar super em alta. Para que ela fique sempre curtinha é preciso cortá-la de vez em quando, porém, o fato de ela ser desfiada, ajuda a disfarçar quando começa a crescer. É só jogá-la para o lado que ela continuará linda. Fica bem em quem tem o formato do rosto mais alongado.

Decidir qual franja cortar ficou muito mais fácil com as dicas da Luísa, não é mesmo? O segredo é descobrir a imagem que você quer passar com seu cabelo e perceber se essa imagem representa mesmo você.

20 cortes de cabelo com franja para inspirar seu visual

São muitos tipos e formatos de franja que nós podemos usar. Mas para te ajudar a se encantar de vez por esse corte, separamos algumas fotos para te convencer a passar a tesoura no cabelo!

1. As franjas deixam qualquer uma mais charmosa

FOTO: REPRODUÇÃO / THAIS MIDORI

2. Ficam lindas independente do comprimento

FOTO: REPRODUÇÃO / RANGELL PARRUKIER

3. As desfiadas combinam muito com um cabelo bem curtinho

FOTO: REPRODUÇÃO / RANGELL PARRUKIER

4. Uma franja lateral bagunçadinha pode ser a mudança que você está procurando

FOTO: REPRODUÇÃO / RANGELL PARRUKIER

5. É inegável o encanto das franjas curtinhas

FOTO: REPRODUÇÃO / MAIRON RANGEL

6. Quanto mais desfiadas mais descoladas as franjas são

FOTO: REPRODUÇÃO / MAIRON RANGEL

7. Franjas retas são muito delicadas

FOTO: REPRODUÇÃO / L’EQUIPE JR. MENDES

8. E também são divertidas

FOTO: REPRODUÇÃO / FERNANDA ESP. SANTO

9. As cacheadas ficam ainda mais lindas com franja

FOTO: REPRODUÇÃO / ÁGATHA BORGES

10. É impossível não ficar estilosa com esse look

FOTO: REPRODUÇÃO / DANIELA PESSOA

11. O corte chanel combina demais com uma franjinha

FOTO: REPRODUÇÃO / DANIELA PESSOA

12. E os compridos também

FOTO: REPRODUÇÃO / STUDIO LEO ZAMPER

FOTO: REPRODUÇÃO / BRENDA JENNIFER

14. Os cachos ganharam ainda mais personalidade com essa franja

FOTO: REPRODUÇÃO / MATEUS SILVA

15. Franjas e cores ficam lindas na mesma combinação

FOTO: REPRODUÇÃO / MATHEUS SILVA

16. Ainda restam dúvidas?

FOTO: REPRODUÇÃO / MATEUS SILVA

17. Quanto mais cachos na franja melhor

FOTO: REPRODUÇÃO / BELLA SOUZAS

18. Mas menos cheias são igualmente incríveis

FOTO: REPRODUÇÃO / RAYZA SAINTZ

19. As franjas são realmente lindas, independente do estilo

FOTO: REPRODUÇÃO / MATEUS SILVA

20. É impossível não se apaixonar por elas

FOTO: REPRODUÇÃO / MATEUS SILVA

Não dá para ver tanta franja linda sem se deixar encantar por elas. Se permita querer e fazer uma franja. Mas lembre-se: a franja ideal é aquela que te faz feliz!

FONTE: www.dicasdemulher.com.br

Avalie este Post

Sobre o Autor

Speedy Bronze

NO COMMENTS

GIVE A REPLY

dezesseis − 13 =

Contact Person Fale conosco no Whats